Quickribbon
Tecnologia do Blogger.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Criação de mapas

Gente!Agente sabe que transformice é legal...

MAS PRECIZAMOS DE MAPAS MELHORES!!!

ISSO REALMENTE É ENJOATIVO!PASSA MAPA NOOB QUE TEM MAIS AGUA PRA LA E MENOS PRA CA,TUDO ERRADO!

lol! VAM0S FAZER ALG0!Ok gente.Só quero dizer o seguinte;
CRIEM MAPAS MELHORES!


--------------------TUTORIAL DE MAPAS----------------------

Iniciando: Para exportar um mapa, você precisa ter coletado pelo menos 1,000 queijos. (você pode ver seu perfil clicando no seu nome na caixa com os pontos de shaman). Para exportar um mapa para o servidor, custará 40 queijos (da loja), para editar seu mapa você deve salvar o código do mapa que vem depois que é exportado (@12345 por exemplo) no bloco de notas ou algum outro programa, ou em um tópico de mapas (precisa de no mínimo 10 mapas pra fazer um).



Votação de Mapas: Todos os mapas criados, vão para o ciclo público onde é votado por jogadores. Você vai ver os votos de seu mapa quando ele tiver no mínimo 50 votos totais. Se o seu mapa tiver uma porcentagem inferior a 50% depois de 100 votos totais, será deletado.

Amostra de imagem para votação :



------------------PISOS------------------

Oque são pisos?

Os pisos são estruturas aonde os ratos podem pisar. Eles são os elementos básicos para fazer um bom mapa. Podem fazer os ratos grudarem, pularem, escorregarem, etc...

Imagem dos N0V0S PISOS:



Piso de madeira (ou piso normal): Um piso que permite fazer wall jump tranquilamente, ele não desliza e não serve como pula-pula.

Gelo: Piso deslizante, impossível fazer wall jump nele, e é possível quinar nas pontas dele.

Trampolim: É um Pula-Pula, com ele, você chega a grandes alturas, apenas pulando, ele dá um impulso grande se você quinar em uma ponta dele, e não dá para fazer wall jump.

Lava: Este piso tem alta restituição, quando você pula/encosta nele, você voa e morre, ao menos que fique clicando a tecla para cima. Não é possível realizar o wall jump.

Chocolate: Tem muita fricção, o que o torna grudento, e facilita o wall jump.

Terra: Contém os mesmos atributos do piso de madeira, 0.3 de fricção e 0.2 de restituição, é possível fazer wall jump.

Grama: Exatamente igual ao piso de terra, mas contém uma grama em cima, e se você colocar algum múltiplo inteiro de quarenta no valor L a grama ficará em cima e dos dois lados.

Areia: Piso amarelo, sua diferença da madeira, terra e grama é que ele tem apenas 0.1 de fricção, mas ainda possibilitando o wall jump.
Nuvem: É fantasma/invisível, ou seja, não segura ratos, mas segura objetos dinâmicos e é possível alterar sua fricção e restituição para, por exemplo, que o objeto que caia ali pique, como ao cair em um trampolim.

Água: Permite com que os ratos nadem (apertando para cima para ir levemente para cima, e para baixo para mergulhar/cair), deixando eles ou objetos mais lentos quando passam, e não possui atributos.

Piso verde (sem nome): Um piso criado para diminuir o lag, qualquer piso com mais de 1400 de H ou L vira um desses. Ou seja, dependendo do piso que foi transformado nisso, é possível o wall jump ou não. ------- MAS ESTE PISO JA FOI EXCLUIDO -------

Assim como o Piso verde (Sem nome) os pisos de lava também foram alterados.




-------------------Fundos de mapas-----------------

Chegaram ao transformice, na versão 0.158, os fundos para mapas:

Amanhecer:


Dia:


Crepúsculo:


Noite:


Você pode escolher esses fundos de mapa utilizando essa nova barra que apareceu na versão 0.158



Decorações do mapa

Foram introduzidos ao editor de mapas na versão 0.158, é possível obte-los indo em Objetos do mapa, e escolher um deles:




------------------Atributos do piso---------------


1. Vá no Editor de Mapas > Pisos > Escolha um tipo de piso.
2. Bote seu piso no mapa.
3. Clique na opção "Selecionar" depois de botar seu piso.
4. Clique no piso e você vai ver na direita, o painel cheio de definições do piso.
5. Pisos que não são dinâmicos, tem duas funções principais; fricção & restituição.



Dica:Criar pisos falsos.

Pisos falsos são pisos que tem as definições alteradas onde alguém mudou os atributos.
Você pode fazer um piso de lava "escondido" alterando as definições da restituição para um número de 10 a 100. Pisos de gelo falsos podem ser feitos com qualquer piso usando a fricção
0. Para criar uma restituição de trampolim, use a restituição de 0.6 até 2. (1.2 é a restituição padrão).


--------------Explicando os Atributos dos Pisos---------------

1. Piso Dinâmico: Esta opção permite que o seu piso possa ser utilizado dinamicamente / Se mover

2. Massa (0 = auto): A massa define quanto seu piso pesa (quanto maior o número, mais ela pesa. 0 é geralmente a melhor configuração, porque é a normal).

3. Fricção: A coisa mais importante sobre o atrito é escalar, se você definir o atrito de uma parede normal acima de 1, torna-se substancialmente mais fácil do que escalar um muro com 0,3; Por isso é impossível escalar o piso de gelo, pois tem o atrito 0. Normalmente, qualquer coisa abaixo de 0,1 é quando você percebe que escalar se torna mais difícil. Chocolate por exemplo são feitas com 20 atritos, isso permite que os usuários se agarram em paredes muito mais fácil, assim como o que torna difícil caminhar sobre a base normal ou gelo.

4. Rotação: Esta é apenas a direção geral da peça solo, 45 graus seria uma perfeita rotação diagonal.

5. Rotação Fixa: Esta é uma característica um pouco mais avançada, ela se torna útil quando é parte de um objecto ou funciona como uma peça chave para um mapa. Ela corrige a rotação de modo que o piso nunca cause oscilações ou vibrações.

6. Amortecimento Linear: Isto é o que permite que os pisos dinâmicos flutuem ou caiam lentamente. Se um piso tem 30 de amortecimento linear, não vai passar em qualquer lugar no mapa a menos que algo o está empurrando. Qualquer número abaixo de 30 você verá o que chão se move. 0 permitirá um piso cair sem interrupção, enquanto 15 fará com que o piso caia lentamente.

7. Amortecimento Angular: Esta opção é para saber como a rotação do piso dinâmico é efetuada. Quanto maior o número de amortecimento angular menos um objeto dinâmico gira. 0 amortecimento angular seria permitir que um objeto caia em espiral



Dica:Fazendo Pisos Dinâmicos como o "Jello"

Pisos "saltitantes" dinâmico como o gelo utilizado neste mapa (usado para criar efeitos de água sem lag) são criados através da colocação de um piso dinâmico, com muito pouca massa (geralmente abaixo de 10, dependendo do peso de qualquer item que esteja com ele.

A razão que faz isso é porque o peso de algo que é mais pesado tende a empurrar para algo que pesa quase nada.
Você vai precisar adicionar um prego vermelho ou alguns pisos em torno do piso "Jello" devido ao fato de que os pisos da baixa massa vai se mover, e muito.

Jello: Piso dinâmico onde quando o rato cai nele, ele é elevado para cima, como por exemplo aquele mapa.


--------------Objetos & Pregos------------

Bola: Este pequeno objeto tem todas as bordas arredondadas e tem alguma coisa que o faz saltar um pouco...

Balão: Os balões podem fazer voar/levantar objetos dinâmicos, para anexar um balão basta pressionar um dos comandos de teclado (c, v, j, n )

Runa: Runas podem puxar pisos móveis/dinâmicos e objetos, mas tem um limite de quanto pode puxar, se for muito pesado/grande, não é possível.

Caixa pequena: Pequenas caixas com peso quase tão grande como um rato normal e tem alguma fricção.

Caixa grande: Caixas grandes são um dos objetos mais pesados ​​e tem um pouco de fricção.

Bigorna: A bigorna é o item mais pesado que tem, nela, há um pouco de fricção.

Tábua pequena: Objeto muito fino, é usado em mecanismos.

Tábua grande: Longo e fino objeto, serve para engenhocas e mecanismos.

Prego Vermelho: Pregos vermelhos que não deixam passar qualquer piso (desde que esteja em cima dele), é semelhante a pregar um pedaço de papel em madeira.

Prego Verde: É uma espécie de elástico, que é útil para dobradiças. Permite que criadores de mapas possam tirar proveito de um objeto incrivelmente rotativo.

Prego Amarelo: É um tipo de "cola" entre os objetos móveis, são ótimos para ser shaman, sendo uma forma de fornecer apoio/força aos objetos móveis.

Motor verde/Motor vermelho: Estes motores têm a função de girar qualquer objeto que eles estão conectados em qualquer direção (é possível escolher).

Objetos Fantasmas: Para fazer qualquer objeto fantasma, você bota ele no mapa, seleciona ele e então marca a opção "Objeto Fantasma".


------------------Gravidade e Vento.------------

Gravidade: A gravidade negativa vai levar você para cima. Gravidade 0 não vai te puxar para cima automaticamente, nem fazer você cair no chão, andará em linha reta, mas se você pular, diga adeus a linha reta, e oi ao "Sem queijo para você ! ^_^" (voará e morrerá). Na gravidade 10, que é a padrão, permite saltar curtas distâncias, e deixa fazer walljump. Gravidade em 5, deixa você "deslizar" e saltar longas distâncias. Com ela maior que 10, empurrará você para baixo e torna-se mais difícil para controlar o mouse (você nunca precisará colocar mais de 40, senão provavelmente estragará seu mapa).

Vento: No padrão 0, não empurrará você para nenhuma direção. Com o vento com mais de 0, empurrará você para -> (direita), com vento negativo, será empurrado para <- (esquerda).

Quem tem prática em fazer mapas, usa o vento para técnicas de wj, mapas que precisam de vento etc.


--------------------Variações de Mapas---------------

Mapas Padrões & Vanillas: Vanilla são mapas simples e originais. Mapas que rodam nessa sala, são mapas oficiais. Eles não têm pisos falsos, mas podem acontecer bugs neles.

Mapas de Alma Gemêa: Esses mapas são aqueles com o coração no canto superior esquerdo, Todos com seu Parceiro que permite a jogabilidade e design exclusivo para os criadores de mapas.

Mapas Noite: Os mapas escuros tem a jogabilidade simples, popularmente usada para criar um efeito mais dramático nos mapas de arte. Os mapas no modo noite permite limites ao ver a tela do transformice, pois você vê ela toda escura. Só permite o usuário ver apenas um pequeno circulo em torno dele. Um mapa noite seria bom ter algum sentido, não ser demasiado exigente e deve ser um pouco previsível para que os usuários possam correr corretamente.

Mapas de Colisão: Os mapas de colisão são aqueles que os ratos podem subir em cima de um ao outro e chegar a lugares que normalmente não seriam capazes. Colisão pode ficar lotada, assim certifique-se deixar muito espaço para a desova de corrida, e acesso buraco. Lembre-se de colisão em ratos estão em toda parte por isso é extremamente difícil de fazer uso dos trampolins nos mapas.

Isso é tudo.espero ter ajudado vocês,Iniciantes =D Cool

Seja o 1º ratinho a comentar :

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :@   :D   :v   :2   :z   :y   :x   :u   susto   :t

  © Transformice hacks vicion - Todos os direitos reservados.

Voltar ao topo do site